FAQ - Tegos System

Dúvidas mais frequentes

Sistema Tegos

Tire suas dúvidas sobre o Sistema de Gestão de imóveis TEGOS

Para recuperar a senha, basta acessar o portal: http://admin.clienteprivadoimoveis.com e clicar em "esqueci a minha senha", informando o e-mail que foi cadastrado. Logo em seguida você receberá em seu e-mail, um link para redefinição de senha. O processo de envio da nova senha pode demorar até 30 minutos.

Para colocar ou remover um imóvel de Destaque, basta editar o imóvel e clicar no ícone Destaque

O acesso ao webmail é realizado diretamente pelo seu site. Basta adicionar "/webmail" no final do seu domínio:

Exemplo: www.tegos.com.br/webmail

Os motivos de suspensão dos serviços de hospedagem e webmail são:

Suspensão por falta de pagamento: Ocorre por atraso do pagamento, após 10 dias corridos do vencimento da fatura.

Suspensão por excesso de tráfego: Pode ocorrer por excesso de visitantes em seu site. Neste caso, envie e-mail imediatamente para suporte@tegos.com.br e solicite "ajuste no tráfego de dados".

Para recuperar a senha, basta acessar o portal: http://admin.clienteprivadoimoveis.com e clicar em "esqueci a minha senha", informando o e-mail que foi cadastrado. Logo em seguida você receberá em seu e-mail, um link para redefinição de senha. O processo de envio da nova senha pode demorar até 30 minutos.

Para recuperar a senha, basta acessar o portal: http://admin.clienteprivadoimoveis.com e clicar em "esqueci a minha senha", informando o e-mail que foi cadastrado. Logo em seguida você receberá em seu e-mail, um link para redefinição de senha. O processo de envio da nova senha pode demorar até 30 minutos.

Após efetuar o cadastro dos imóveis, os mesmos devem estar "publicados" para que sejam exibidos em seu site. Vá até a guia "Fotos" do cadastro de Imóveis e clique no Botão "Publicar".

Atenção: Os imóveis só estarão no ar após clicar em Publicar.

Para colocar ou remover um imóvel de Destaque, basta editar o imóvel e clicar no ícone Destaque

Se o seu site estiver fora do ar, verifique se sua conexão com a internet está ativa, navegando em outros sites.

Exemplo: Tente acessar o Google. www.google.com

Após constatar que sua conexão com a internet está ativa, e seu site continua fora do ar, abra um chamado pelo e-mail: "suporte@tegos.com.br".

Atenção: Interrupções nos serviços para manutenções corretivas e atualizações, podem ocorrer eventualmente. Normalmente essas interrupções não ultrapassam 1 hora, até que os serviços sejam restabelecidos.

O acesso ao webmail é realizado diretamente pelo seu site. Basta adicionar "/webmail" no final do seu domínio:

Exemplo: www.tegos.com.br/webmail

Se você possui cadastrado junto ao seu webmail, um e-mail alternativo, clique no link "Redefinir senha", logo abaixo do botão de Login e siga as instruções. Caso contrário, solicite ao administrador da conta que envie um e-mail para "suporte@tegos.com.br" solicitando a criação de nova senha para o e-mail.

Atenção: A recuperação de senha só funciona se você configurou previamente um e-mail alternativo.

Para configurar seu e-mail em serviços ou Apps de terceiros, siga atentamente as configurações abaixo. Preferencialmente utilize sempre a opção de "conexão segura".


Conexão Segura SSL/TLS (Recomendado)
Nome de usuário: usuario@seusite.com.br
Senha: Use a senha da conta de email.
Servidor de entrada: luna.tegos.com.br
  • IMAP Port: 993
  • POP3 Port: 995
Servidor de saída: luna.tegos.com.br
  • SMTP Port: 465
IMAP, POP3 e SMTP requer autenticação.
Conexão Não segura - Non-SSL Settings (NÃO Recomendado)
Nome de usuário: usuario@seusite.com.br
Senha: Use a senha da conta de email.
Servidor de entrada: mail.seusite.com.br
  • IMAP Port: 143
  • POP3 Port: 110
Servidor de saída: mail.seusite.com.br
  • SMTP Port: 587
IMAP, POP3 e SMTP requer autenticação.

Atenção: Substitua na sua configuração "seusite.com.br" pelo seu endereço de internet sem o "www". Ex.: mail.tegos.com.br

Os motivos de suspensão dos serviços de hospedagem e webmail são:

Suspensão por falta de pagamento: Ocorre por atraso do pagamento, após 10 dias corridos do vencimento da fatura.

Suspensão por excesso de tráfego: Pode ocorrer por excesso de visitantes em seu site. Neste caso, envie e-mail imediatamente para suporte@tegos.com.br e solicite "ajuste no tráfego de dados".

Para solicitar a criação de contas de e-mail, envie uma solicitação com os dados do e-mail a ser criado para: webmaster@clienteprivado.com

Exemplo: corretor@imobiliaria.com.br

Quando uma imobiliária quer fazer parte do ClientePrivado, ela solicita ao Portal que hospeda os seus imóveis a integração com o ClientePrivado. Quando a integração é feita, o ClientePrivado estará pronto a receber o XML da Imobiliária.

A carga de imóveis é atualizada apenas uma vez por dia, sempre no período noturno.

A integração com o ClientePrivado acontece diariamente, sempre no período noturno. Caso um código de imóvel não esteja disponível no momento da pesquisa, podem ter ocorrido as seguintes situações:

  • Imóvel não estava no XML.
  • Imóvel estava no XML mas não atendeu aos requisitos de publicação do sistema. Ex: Não tinha foto, não veio o tipo de imóvel.

Atualmente o ClientePrivado faz integração com os seguintes portais de imóveis:

  • OLX
  • Viva Real
  • Zap Imóveis

O sistema de integração via API/XML, permite que você importe toda sua base de imóveis para o ClientePrivado de forma ágil e muito fácil. Atualmente é possível fazer integração com os seguintes softwares:

  • Fantastiko
  • Imobex
  • Imobibrasil
  • Ingaia
  • Sinai On-line
  • Union
  • Universal
  • Vista

Os boletos vencidos podem ser pagos em qualquer banco, casa lotérica ou correspondente bancário, em até 15 dias após o vencimento, acrescidos de juros e multa.

Atenção: Lembre de manter seu pagamento em dia, pois após 10 dias corridos do vencimento, seus serviços poderão ser suspensos. Após 60 dias de atraso sua conta de website e e-mails são automaticamente excluídas.

Após 15 dias de vencidos, os boletos são bloqueados e não podem mais ser pagos na rede bancária. Nessa situação envie e-mail para financeiro@clienteprivado e solicite a emissão de novo boleto.

Atenção: Evite a suspensão de seus serviços pagando sempre em dia.

Para alterar a data de vencimento de suas faturas, envie um e-mail para suporte@tegos.com.br, indicando a nova data de vencimento desejada.

Datas de vencimentos disponíveis: 01 - 07 - 14 - 21 - 28

Os valores dos planos de acesso do Sistema Tegos - ClientePrivado, são baseados em diversos fatores como:

  • Tipo de usuário: Corretor ou Imobiliária
  • Quantidade de usuários
  • Quandidade de imóveis
  • Utilização de lagura de banda
  • Espaço em disco utilizado
  • Quantidade de contas de e-mail

Lembre-se: Os valores de sua fatura podem sofrer variações em função da utilização dos recursos acima.

Não conseguiu solucionar sua dúvida? Mande um e-mail para: suporte@tegos.com.br

Vídeo aulas do Sistema Tegos

Assista as vídeo aulas do Sistema de Gestão de imóveis TEGOS que preparamos para você

Configurando Usuários

Aprenda a configurar corretamente os usuários.

Ver Vídeo

Relatório de Importação

Aprenda a utilizar a ferramenta Relatório de Importação.

Ver Vídeo

Relatório de Contatos

Aprenda a utilizar a ferramenta Relatório de Contatos Solicitados.

Ver Vídeo

Cadastramento de Senha

Veja como cadastrar e recuperar a senha.

Ver Vídeo

Inserir imóveis

Aprenda como cadastrar e inserir imóveis.

Ver Vídeo

Exportar imóveis

Aprenda a exportar os imóveis para portais.

Ver Vídeo

Consultar Imóveis

Veja como consultar imóveis cadastrados.

Ver Vídeo

Compartilhar imóveis

Aprenda como gerar link de compartilhamento de imóveis.

Ver Vídeo

Colocar em Destaque

Aprenda a colocar imóveis em destaque no site.

Ver Vídeo

Cadastrar proprietário

Veja como cadastrar proprietários de imóveis.

Ver Vídeo

Cadastrar atendimento

Aprenda como cadastrar um atendimento realizado.

Ver Vídeo

Ativar e Inativar imóveis

Aprenda como ativar e inativar imóveis em seu site.

Ver Vídeo

Adicionando vídeos Youtube ao imóvel

Veja como inserir um vídeo do youtube para seu imóvel.

Ver Vídeo

Adicionando proprietário ao imóvel

Veja como vincular um proprietário ao seu imóvel.

Ver Vídeo

Adicionando local das chaves do imóvel

Aprenda adicionar o local das chaves em seu imóvel.

Ver Vídeo